Em destaque: ProfBlog

fevereiro 01, 2010

por Ramiro Marques
"E que tal 50 alunos NEE para 4 professores de Educação Especial? É uma média de 1 turma por professor. Estamos a tapar o sol com a peneira, dizemos que todos os alunos têm apoio especializado...quando o apoio é de 45m a cada aluno com currículo especifico...isto é simplesmente anedótico...a verdade é que por trás destes alunos estão pais com baixo nível académico, pouco reivindicativos, que acham que terem os seus filhos na escola é um grande favor. 
É a isto que se chama escola inclusiva? Atirar as crianças para turmas de 20 alunos que estão a tempo inteiro sem fazer nada porque não existem recursos humanos de Educação Especial? Penso que a intenção é acabar com a Educação Especial, atirando as crianças para as salas de aula normal, e os professores do regular que se desenrasquem. 
E depois, temos a chamada "gestão democrática nas escolas", em que o Director, sem qualquer formação a nível da Educação Especial, manda "bitoques" p´ro ar dizendo quem deve ou não entrar para o 3/2008 porque a precentagem não pode ultrapassar os 1.7......que descalabro este governo e esta gestão das escolas.
Nely"

2 Comentários:

João Soares 11:42  

Margarida
Desconhecia este teu espaço.Parabéns e um abraço e-incluído!

Margarida Az 12:16  

Obrigada, João!
E-abraço recebido e em retribuição :)

e-Include

Scribd Feed for group: Educação Inclusiva

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008 | Adaptação: Margarida Azevedo, 2009

/* Blogger template design by Ourblogtemplates.com | Adaptação: Margarida Azevedo, 2009 */

Back to TOP