Em destaque: ProfBlog
fevereiro 01, 2010
"E que tal 50 alunos NEE para 4 professores de Educação Especial? É uma média de 1 turma por professor. Estamos a tapar o sol com a peneira, dizemos que todos os alunos têm apoio especializado...quando o apoio é de 45m a cada aluno com currículo especifico...isto é simplesmente anedótico...a verdade é que por trás destes alunos estão pais com baixo nível académico, pouco reivindicativos, que acham que terem os seus filhos na escola é um grande favor.
É a isto que se chama escola inclusiva? Atirar as crianças para turmas de 20 alunos que estão a tempo inteiro sem fazer nada porque não existem recursos humanos de Educação Especial? Penso que a intenção é acabar com a Educação Especial, atirando as crianças para as salas de aula normal, e os professores do regular que se desenrasquem.
E depois, temos a chamada "gestão democrática nas escolas", em que o Director, sem qualquer formação a nível da Educação Especial, manda "bitoques" p´ro ar dizendo quem deve ou não entrar para o 3/2008 porque a precentagem não pode ultrapassar os 1.7......que descalabro este governo e esta gestão das escolas.
Nely"